06 out

Revisão do FGTS: uma necessidade para o consumidor

Você tem depósitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)? Se você quiser comprar um imóvel, saiba que seu saldo do FGTS só vale para a compra de residências de até R$500 mil, valor ultrapassado geralmente já por imóveis de médio padrão.

Desde março de 2009, o teto para utilização do FGTS está congelado e, justamente neste período, o mercado teve reajustes consideráveis no valor dos imóveis, sobretudo os novos. Não seria a hora de rever isso? Vamos, então, dar um exemplo concreto.

Um apartamento com área privativa entre 100 e 115 m2 localizado em um bom bairro de Curitiba ou até mesmo um sobrado podem facilmente ultrapassar os R$ 500 mil. Uma simples revisão nas condições de utilização do fundo poderia atender diretamente a demanda das classes que buscam este tipo de empreendimento, nesta faixa de valor.

Outro fator importante é a possível escassez de recursos da caderneta de poupança destinados a financiamentos habitacionais, já que o crédito imobiliário vem crescendo em um ritmo superior aos depósitos. Neste sentido, seria interessante aumentar a “participação” do FGTS na aquisição dos imóveis para, então, reduzir o número de pessoas que dependem desses recursos.

Enquanto a mudaça não acontece, fique atento às regras! A Casa Real trabalha em parceria com diversas construtoras, em diversos empreendimentos. Se você tem interesse em comprar apartamentos novos, na planta ou não, utilizando ou não o FGTS, entre em contato conosco para que, juntos, possamos encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Ligue: 41 3024-5544 ou escreva para casareal@imobiliariacasareal.com.br

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>